Aposentados e pensionistas do IPMT recebem reajuste

#Aumento será de 9% para quem recebe até um salário mínimo e de 6,15% para valor acima de um salárioO Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT) anunciou nesta terça-feira (29) o valor do reajuste dos benefícios pagos aos aposentados e pensionistas do município. Segundo O IPMT, o pagamento dos aposentados e pensionistas, referentes ao mês de Janeiro, ocorrerá na próxima quinta-feira (31).

Os benefícios para quem recebe até um salário mínimo terão um aumento de 9%. De acordo com o Instituto, isto ocorre porque o valor dos benefícios acompanha o do salário mínimo, que foi reajustado pelo governo, no final do ano passado, e passou de R$ 622 para R$ 678. Para os aposentados e pensionistas do IPMT que recebem benefícios com valor acima de um salário mínimo o reajuste será de 6,15% em 2013. 

Segundo o presidente do IPMT, Robson Parentes, a prefeitura tem como meta divulgar uma tabela com a data do pagamento dos benefícios todos os meses. “A nossa preocupação é sanear as contas do instituto, possibilitando assim o fortalecimento do regime da previdência”, disse o presidente.

Secom/PMT

0 comentários:

Postar um comentário