LUCIANO DISCUTE SALÁRIOS ATRASADOS COM SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
Prefeito reunido com servidores da Educação.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa e sua equipe receberam na manhã desta terça-feira (22), representantes do Sindicato dos Trabalhadores da rede pública de Timon (Sinterpum). Em pauta melhorias na educação e acordo para pagamento de salários.

As preocupações colocadas pelos professores foram com o pagamento dos salários atrasados do mês de novembro, vale transporte, escolas conveniadas e merenda escolar. De acordo com o sindicato, sobre os atrasados a prefeitura se comprometeu em pagar a dívida referente aos efetivos no fim do mês de Janeiro, já os terceirizados terão que esperar. “Vimos um avanço nas negociações, mas infelizmente ainda não saímos com a data certa do pagamento, notamos um planejamento de valorização pela educação que esperamos que aconteça”, disse a vice-presidente do Sinterpum, Norma Suely.

Durante a conversa o secretário de planejamento Sebastião Rocha tratou de explicar sobre a situação financeira do município de Timon. E do plano de criar uma planilha de fluxo financeiro onde qualquer despesa reflita no todo da maquina pública. “Vamos encontrar uma data para o pagamento que considere o que já é injetado no município através da bolsa família, pagamento do INSS e outros benefícios, para assim garantir um fluxo financeiro durante 30 dias de cada mês”, explicou o secretário.

O prefeito Luciano Leitoa pediu a compreensão do Sindicato e convidou seus membros para dividir responsabilidades com o município. “Nosso compromisso é com a cidade e a estabilidade da máquina pública, estamos sendo pressionados, mas iremos romper com velhas práticas políticas em nome da valorização da educação que é uma prioridade”, finalizou o prefeito.

Fonte: http://www.timon.ma.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário