Prefeitura define cronograma de limpeza para Timon


O município de Timon agora tem dia e hora para a limpeza pública. Para organizar e sistematizar a limpeza e coleta de lixo na cidade, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, definiu que a coleta domiciliar será feita pela Secretaria de Limpeza Pública todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Já nas terças, quintas e sábados será a vez coleta de capina, entulhos e poda de arvores.

Nas principais ruas e avenidas da cidade a coleta será feita de segunda a sábado. O secretário de Limpeza Urbana, Márcio de Sousa Sá formulou um relatório completo contendo as necessidades no setor. O levantamento já está sendo apreciado pelo prefeito Luciano Leitoa. Márcio destaca que dentre as prioridades está à instalação de uma usina de resíduos sólidos, e a compra de cinco coletores adaptados a compactação do lixo.

“Precisamos de todo o apoio possível. A compra de novos equipamentos depende da ajuda do Governo Federal e da própria população que pode nos ajudar depositando o lixo nos locais apropriados e evitando terrenos baldios”, enfatizou o secretário.

Para garantir a limpeza da cidade de Timon, desde os primeiros dias do ano a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana vem trabalhando de maneira intensa. Nos primeiros vinte dias já foram recolhidos pelas ruas e avenidas da cidade, cerca de cinco mil toneladas de lixo, nos 46 bairros de Timon.

“A política de zelar por uma cidade limpa está sendo perseguida dia a dia pelo poder público municipal. Atualmente a prefeitura conta com 35 veículos entre caçambas, caminhões e coletores. Estamos trabalhando em caráter de emergência com veículos de proprietários da cidade Timon, mas já estamos agilizando a licitação, que deve acontecer em fevereiro”, afirmou Marcio de Sousa Sá, Secretário de Limpeza Urbana.

A população também pode entrar em contato com a secretaria através dos telefones: 3212-2812 e no 8836-7743.

0 comentários:

Postar um comentário