Prefeito Luciano Leitoa autoriza reurbanização da ceasa

Equipe intensifica a limpeza

A Prefeitura Municipal de Timon determinou à nova administração da Ceasa que reurbanize o local até o período da Semana Santa, que inicia no dia 29 de março. No lugar foi encontrado muito lixo, o que provoca um grande mau cheiro.


Raimundo Nonato de Lima, diretor geral da Ceasa, disse que recebeu do prefeito da cidade, Luciano Leitoa, metas para executar imediatamente. Algumas já foram realizadas como a troca de todas as lâmpadas, o recolhimento do lixo, implantação de segurança noturna e limpeza completa da caixa d’água. Estão em andamento o conserto dos banheiros e das grades e a instalação de câmaras de monitoramento.

O diretor da Ceasa destaca que a limpeza da caixa de água foi a medida mais emergencial. “A caixa d’água estava muito suja. Usuários e permissionários da Ceasa estavam consumindo uma água de péssima qualidade, quase uma lama. O operário que limpou a caixa disse que no local foram encontrados dejetos de fezes de urubus e folhas de árvores. A caixa estava sem tampa há anos, pois ela havia sido levada por uma tempestade para a copa de uma árvore próxima”, contou Lima.

Atualmente a Ceasa conta com 12 garis trabalhando na varrição, diuturnamente e o lixo é recolhido três vezes por dia. O galpão central será ampliado para abrigar os feirantes que hoje invadem e tumultuam as ruas. Em breve, no local em que hoje existe um amontoado de quiosques, será construída a rodoviária rural.

SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário