Prefeitura divulga Programa de Habitação Rural em Timon

Secretário faz apresentação do progama

A Prefeitura de Timon reuniu nesta terça-feira (5), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon, dezenas de representantes das 15 comunidades rurais do município que serão beneficiadas com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Na oportunidade, o secretário municipal de Planejamento, Sebastião Carlos da Rocha Filho esteve no sindicato explicando o funcionamento do programa na cidade.


Segundo Sebastião, o PNHR faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e tem como objetivo reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reformas e construção de novas moradias. O secretário informou que contará com a parceria do sindicato para a execução do programa em Timon.



Para participar do programa, os trabalhadores rurais deverão possuir uma DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf, que é o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Esse documento é emitido pelo próprio Sindicato dos Trabalhadores Rurais e necessário para participar do programa habitacional. 



Em Timon o PNHR irá beneficiar mais de 4.500 pessoas que habitam em 15 comunidades rurais cadastradas junto ao sindicato e a prefeitura. Entre as localidades beneficiadas estão as comunidades Campo Grande, Tamanduá Fazenda, São Gonçalo e Buriti Cortado, entre outras. 



As pessoas que desejarem participar do programa devem procurar a Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Timon ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon.


SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário