Município de Timon e Sebrae têm projeto para comércio varejista

Convite do evento

Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura Municipal de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vai apresentar, na próxima segunda-feira(18), o projeto que vai promover o desenvolvimento do comércio varejista de toda a região dos Cocais. Aberta para toda a sociedade, a reunião acontece no centro de treinamento Wall Ferraz a partir das 19h.

Com o projeto que será apresentado na segunda-feira (18) o consultor Dênio Carneiro acredita que os pequenos e médios comerciantes de Timon que assimilarem a orientação com certeza terão um aumento no faturamento, que é o objetivo final. A previsão é que o projeto seja trabalhado pelos próximos três anos.

Timon é o quarto município mais populoso do Maranhão, com 155.396 habitantes (IBGE 2010), e também quarto em Produto Interno Bruto. Sua população urbana e rural foi conferida, respectivamente, em 135.119 (86,95%) e 20.277 (13,05%) indivíduos. A economia timonense, basicamente, está voltada para o setor informal e para a agricultura de subsistência. O comércio e a prestação de serviços são as principais atividades geradoras de receita do município e a maioria da população economicamente ativa (55%) trabalha em Teresina.

SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário