"A qualquer momento poderá sair um mandado de prisão contra prefeitos e ex-prefeitos", afirma delegado da Seic


Prefeitos e ex-prefeitos maranhenses se envolvem com agiotagem, segundo a investigações criminais- Seic

Não tem jeito. O bicho vai pegar para aqueles prefeitos e ex-prefeitos que se envolveram com a máfia de agiotas do Maranhão, que desfalcou milhões dos cofres públicos.

Nesta relação abaixo, divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, poderá sair a qualquer momento um mandado de prisão contra gestor e ex-gestor, que estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais – Seic.

Apicum-Açu, Arari, Bacabal, Brejo, Cajapió, Cândido Mendes, Cantanhede, Caxias, Coelho Neto, Cururupu, Dom Pedro, Lago Verde, Lagoa Verde, Magalhães de Almeida, Marajá do Sena, Mirador, Miranda do Norte, Mirinzal, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Pastos Bons, Paulo Ramos, Penalva, Pindaré Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São Domingos do Azeitão, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Brejão, São João Sotér, São Luís, Serrano do Maranhão, Sucupira do Riachão, Timon, Turilândia, Tutoia, Urbano Santos, Vargem Grande e Zé Doca.

O superintendente da Seic, delegado Augusto Barros, afirmou que desta relação acima “todos os gestores estão envolvidos”.
Segundo ele, uma grande operação deverá ser deflagrada para prender os envolvidos, que deverão responder penalmente pelos crimes praticados.

Nos levantamentos realizados, a polícia constatou através de alguns documentos a participação de um grande número de prefeitos e ex-prefeitos envolvidos diretamente e indiretamente no esquema de corrupção.

A conexão entre os agiotas e os gestores foi descoberta a partir das apurações sobre o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá – executado no dia 23 de abril de 2012 pela quadrilha do empresário Gláucio Alencar.

O bando desviou verbas destinadas à Educação, através de empresas fantasmas, criadas por meio de “laranjas”, com o único propósito de furtar os cofres das prefeituras maranhenses.


(Do Blog Luís Pablo)

0 comentários:

Postar um comentário