Comuj promove palestra motivacional para estudantes do EJA

Alunos do EJA ao final da palestra


A COMUJ – Coordenadoria Municipal da Juventude, órgão da Prefeitura de Timon, promoveu nesta sexta-feira (19) à noite, uma palestra motivacional para os estudantes do EJA – Ensino de Jovens e Adultos, no Centro Educacional São Raimundo Nonato.
Coordenador da Comuj, Rafael Gomes, disse que ao promover a palestra, que foi proferida pelo professor Walter Júnnior, estava procurando despertar nos jovens e adultos que frequentam o Centro Educacional São Raimundo Nonato a motivação para ocuparem o mercado de trabalho depois que concluírem os cursos profissionalizantes que estão fazendo no centro.
Walter Júnnior encantou jovens e adultos presentes que lotaram a sala de aula ao proferir a palestra “O Sucesso é a minha marca”.
Localizado no bairro Flores e nas proximidades do Centro de Ressocialização e Penitenciária Jorge Vieira, o Centro Social São Raimundo Nonato está localizado numa região que abriga pessoas carentes das ações dos governos e somente este ano passou a recebê-las, através das Secretárias de Esportes e de Educação. O Centro também tem convênios assinados com o SENAI e a Cemar.
Coordenadora do Centro, Francislane Santiago conta que ele foi construído graças à dedicação da saudosa promotora Elda Maria Moureira e hoje atende 53 alunos no EJA e nos cursos profissionalizantes.
A primeira turma de pedreiros formados sai no próximo dia 09 de maio, quando será dada uma festa para comemorar. O interessante é que, como o centro ainda está em formação, as aulas práticas dos futuros pedreiros é dada no local: eles estão construindo uma  nova sala de aula.


Edmundo Moreira/ SECOM-PMT

Professor Walter Júnnior explica sobre motivação
Coordenador Rafael participa da palestra com seus auxiliares
momento de descontração na palestra

Fotos : Edmundo Moreira/ Danilo Assunção

0 comentários:

Postar um comentário