Prefeitura assina convênio para expedição de carteira de trabalho

Prefeito Luciano Leitoa assina convênio em São Luís


O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, assinou na manhã desta segunda-feira (22), em São Luis, convênio com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT-MA). A ação vai possibilitar o retorno do Programa de Expedição de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ao município de Timon. O convênio com a prefeitura já existia, mas estava desativado. Timon é o primeiro município do Maranhão a renovar o convênio de expedição de carteiras pela DRT-MA.


Com o convênio renovado, cabe ao município agora a responsabilidade de expedir as carteiras de trabalho. O posto de identificação será instalado na Rua Coronel Falcão, no centro de Timon, ao lado do prédio da prefeitura. A meta é emitir cerca de 600 carteiras mês. 

Técnicos do município irão participar de um treinamento nos dias 25 e 26 deste mês. Serão quatro funcionários trabalhando no novo posto. O local será totalmente climatizado e irá receber toda a informatização necessária. 

A minuta do projeto foi elaborada pelo Assessor Especial do município, Sabino Rocha, que reforça que o prefeito acredita na relevância do serviço, por isso está disponibilizando toda a estrutura necessária. “O novo posto vai dar mais agilidade e conforto na prestação do serviço, já que atualmente o posto da DRT mais próximo está localizado na cidade de Caxias. Com a facilidade da emissão da carteira de trabalho vamos tirar dezenas de timonenses da informalidade”, explica Sabino.

O kit de captura de imagem que conta com webcam, coletor de assinatura e coletor digitar já foi adquirido pelo município. Até a primeira quinzena de maio, a prefeitura municipal de Timon pretende assinar convênio que irá permitir a emissão da carteira de identidade no novo posto.

SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário