PSB afirma que não irá a reboque nas eleições de 2014

Seminário Regional do PSB "Semeando Democracia".


A afirmação foi feita durante o Seminário Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Santa Inês, no último sábado, 13. O prefeito de Timon e membro da comissão estadual do partido, Luciano Leitoa foi enfático: "É importante que o partido esteja forte, caso contrário seremos puxados a reboque como aconteceu nas últimas eleições, inclusive aqui no Maranhão. É hora de mostrar o peso que o PSB  tem. Não permitiremos que o PSB vá a reboque nessas eleições".

O prefeito de Santa Inês e secretário estadual de organização do PSB, reiterou as afirmações do colega. Para Ribamar Alves, o partido será respeitado como merece. 

Além do prefeito anfitrião e do gestor de Timon, participaram do Seminário Regional do PSB em Santa Inês, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, a primeira dama de Santa Inês e possível candidata a uma vaga na Câmara Federal, Luana Costa, vereadores de Santa Inês e lideranças políticas de 40 municípios do interior do estado filiadas da Região do Vale do Pindaré, além de dezenas de simpatizantes do partido.

O encontro foi o primeiro do total de cinco, que será realizado em todo estado. O PSB busca reorganizar o partido no Maranhão na tentativa de fortalecer a sigla - a partir da base - para a disputa eleitoral de 2014. Até o momento, o PSB tem como cotado para disputar a vaga de senador, Roberto Rocha. Certamente por isso, Zé Reinaldo Tavares, outro pretenso candidato  ao senado federal, não compareceu ao seminário, apesar de ter sido aguardado e até anunciado.  O sobrinho e cabo eleitoral declarado do ex-governador, o deputado estadual Marcelo Tavares, também não apareceu no seminário. Outra ausência confirmada foi a da deputada estadual Cleide Coutinho

Zé Reinaldo tem o apoio de Flávio Dino. Roberto Rocha tem o apoio de Edvaldo Holanda. E os atritos só distanciam cada vez mais oposicionistas no estado.
Sobre isso, Luciano Leitoa alertou durante o seminário:  "Se a oposição não tiver consciência e pisar no chão, novamente vai perder a eleição", finalizou o prefeito.

Ribamar Alves mantém firme a estratégia de reorganizar o partido. Incontestavelmente, o seminário rendeu resultado positivo à sigla. Lideranças do PSB deixaram o auditório do campus do IFMA de Santa Inês com missão definida e egos inflados. É "pra ontem" o início dos trabalhos de reorganização das bases.

NOTAS DO DANIEL AGUIAR

0 comentários:

Postar um comentário