Abertas inscrições para a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente

4º conferência municipal do meio ambiente
A cidade de Timon recebe neste mês mais um importante evento na área ambiental. Com o tema “Resíduos Sólidos”, a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente (CMMA) será realizada no dia 28 de maio, no Auditório Wall Ferraz. Esta é uma realização da Prefeitura de Timon e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMARN).

Visando estabelecer diretrizes, ações e políticas públicas para a cidade, serão abordados temas com enfoque local durante a Conferência. Por isso, é importante a participação de governo, empresários e sociedade civil. “Esta é uma oportunidade para a população de Timon discutir de forma participativa o assunto, procurando soluções para evitar o desperdício de recursos naturais e para a redução da produção de lixo, tornando a cidade mais limpa, agradável e com mais qualidade de vida”, afirma o secretário da SEMMARN, Jorge Rios.
Grupos temáticos

Na Conferência será discutida a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no município, com foco nos seguintes grupos temáticos: 1) Produção e Consumo Sustentável – mostrando como consumir de forma mais inteligente e produzindo menos lixo; 2) Redução dos Impactos Ambientais – mostrando como o cidadão pode descartar de forma adequada o lixo que produz, consequentemente, reduzindo enchentes e poluição e protegendo as nascentes dos rios, os animais, as plantas e a saúde; 3) Geração de Emprego e Renda – discutindo, junto às cooperativas de catadores, como melhorar as condições de vida de catadores de lixo e, ainda, como acabar com os lixões até 2014; e 4) Educação Ambiental – elencando ações que devem ser priorizadas para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no município, levando em consideração a Educação para o Consumo Sustentável.

Inscrições


As inscrições para a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente (CMMA) estão sendo realizadas no site da Prefeitura, através do link www.timon.ma.gov.br/semmarn/conferencia/index.phpp, e serão encerradas no dia 25. O credenciamento para a Conferência será feito no dia do evento, a partir das 8h, no próprio auditório.

SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário