Violência sexual infanto-juvenil é tema de Semana

evento inicia amanhã, dia 14

O Dia Nacional de Mobilização ao Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de Maio, será lembrado em Timon durante toda esta semana. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social (Semdes). A abertura acontece amanhã, 14, na Câmara Municipal a partir das 9h.

Uma extensa programação foi pensada e envolve divulgação e debate nas escolas municipais, estaduais e particulares, panfletagem, caminhada e exposições. Durante o lançamento será nomeada a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e será lançado concurso para escolha da capa do Estatuto da Criança e Adolescente do Município (Eca).

SECOM/PMT

Caminhada

Às 7h do dia 18 de Maio, sábado, será realizada caminhada saindo do CEM Jacira de Oliveira e Silva, indo até o cruzamento da Avenida 3. Já no dia 21, no auditório do Fórum Municipal, acontecerá discussão acerca da prevenção à violência sexual de crianças e jovens. O 18 de Maio é comemorado nacionalmente e foi instituído pela Lei Federal n. 9970/00, e busca engajamento da sociedade e do poder público em nível municipal, estadual e nacional.

0 comentários:

Postar um comentário