Começa hoje a 11º edição do Salipi em Teresina-Pi

11º edição do Salipi

Começa hoje, domingo (2) o Salão do Livro do Piauí (Salipi), que comemora 11 anos de incentivo e divulgação da produção literária do estado. De acordo com o coordenador do evento, Professor Luiz Romero, está quase tudo pronto para a abertura.

“A programação acontece de 2 a 9 de junho com palestras, apresentações musicais, atividades para o público infantil e feira de livros. A abertura acontece às 19h no Clube dos Diários, com o espetáculo Vinicius Vive, além da exposição de livros na Praça Pedro II que fica ao lado do Clube, no Centro de Teresina”, afirma Luiz Romero.

Outra atração do Salão será o seminário 'Língua Viva', que está na sua 16ª edição. “Serão apresentadas palestras de grandes nomes do universo acadêmico e cultural. Estão confirmados os autores José de Nicola, de São Paulo, Paulo Lins e Evanildo Bechara, ambos do Rio de Janeiro, e vários outros palestrantes”, informa o coordenador.

Após as palestras, o palco Marcus Peixoto, instalado na Praça Pedro II, diverte os visitantes com atrações musicais variadas como Soraya Castelo Branco, Sandro Moura, Amarelo Cajuína e Os Radiofônicos. A programação completa está disponível no site oficial do evento.


O 11º Salão do Livro do Piauí homenageia o piauiense Manuel Paulo Nunes, e lembrará ainda outros nomes célebres da cultura brasileira que este ano completariam 100 anos de idade: Vinícius de Moraes, Rubem Braga e Permínio Asfora.

com informações do G1

0 comentários:

Postar um comentário