PT pró-Flávio Dino reune militantes de todo o estado em nome da aliança com o PCdoB


Acontece nesse momento, na sede do boi pirilampo, no bairro cohab, em São Luís, onde o campo Resistência Petista, formado por várias tendências não alinhadas à oligarquia Sarney, manifestam o apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão.

O ato tem como coordenador de honra da mesa de trabalhos o líder camponês, Manoel da Conceição – resistente de lutas contra a Ditadura Militar. O PT está mobilizando todas as regionais do Maranhão para que o PT se reposicione na política maranhense. Grande parte da militância petista discorda do posicionamento oficial do partido em apoio ao PMDB comandado pelo grupo Sarney.



Com os sinais de indefinição e crise no grupo que comanda o PMDB, ganha ainda mais força a tese que venceu em 2010 no voto interno – de apoio ao candidato do PCdoB, mas que sofreu intervenção do comitê nacional do partido, sendo obrigado a coligar com o PMDB.


Integrantes do PT informam que o ato promete ser um momento de grande emoção, com imagens e registros históricos das lutas do PT no Maranhão contra as quase 5 décadas de domínio político de um mesmo grupo no estado, que é comandado pelo senador José Sarney – ex-governador do Maranhão eleito com o apoio dos militares e apoiador do regime totalitário no país. A própria presença de Manoel da Conceição é uma grande demonstração desse legado.

Os petistas que organizam o ato e defendem a tese pró-Flávio Dino no estado são de várias tendências dentro do partido, que se unem em torno do mesmo apoio, grupo esse denominado "Resistência Petista".

com informações do Direto da Aldeia.
 

0 comentários:

Postar um comentário