Assume ou não assume, eis a questão.

Da esquerda p/direita: Hélder Kaic e Marco Lago.

O primeiro suplente de vereador, Hélder Kaic,(PTC) está em um impasse: Assume ou não assume o mandato na câmara municipal de Timon, no lugar do titular do cargo, o vereador  Marco Lago (PTC).
Marco Lago foi eleito nas eleições municipais de 2012 com 725 votos e Kaic ficou na primeira suplência com 523 votos pela coligação "Unidos pela Vitória" (PCB, PRTB, PHS, PTC, PPL).

Todo essa expectativa deve-se ao fato de que o vereador Marco Lago, no final do mês passado anunciou a sua pré candidatura a deputado federal pelo Partido Trabalhista Cristão, abrindo assim a possível possibilidade do seu suplente assumir. Mas segundo a lei eleitoral, o vereador não é obrigado a se afastar do cargo, pois é uma pré-candidatura ao legislativo federal. mas tudo depende de uma conversa com os dois membros do PTC local, ou seja, Marco e Kaic.

Em um rápido diálogo com Marco Lago, ele confessou que não vê nenhum problema em se afastar e ceder a vaga para Kaic, mas depende de uma conversação entre os dois para saber se o suplente pode apoiar a pré-candidatura de Marco. Já Kaic confessa que está bastante ansioso e otimista, aguardando apenas uma boa sinalização do diretório municipal do PTC.
O Jovem Kaic tem se demonstrado um grande entusiasta  do governo Luciano Leitoa, onde faz parte da secretária municipal de Habitação, e tem o apoio de várias igrejas batistas evangélicas de Timon.

Agora é só aguardar o desenrolar dos fatos e torcer para que Hélder Kaic seja o mais novo Vereador da cidade de Timon, competindo a esse blog divulgar para que a população saiba o que está acontecendo nos bastidores da eleições 2014.

0 comentários:

Postar um comentário