Carta aberta à população de Timon por Ida Soares

Ida Soares Sá lança carta aberta a Timon.

Pode um gesto de amor se transformar em bullying por causa de meros interesses políticos?

A resposta, infelizmente, é afirmativa, como se verá do relato que torno aqui público para conhecimento da população de Timon.

Minha família, há muitos anos, convive com animais de estimação. É nossa forma de celebrar a vida e o amor que temos entre nós. Esses laços de afeto com os animais já nos levaram até a protagonizar um episódio do programa Coisa de Bicho, na TV Meio Norte, onde estive anos atrás com nosso cãozinho de estimação, Sheik.

Minha tia-avó, Dra. Temes Martins, tem 17 cachorros e 12 gatos em Teresina, fora outros animais que vivem em seu sítio. Lá ela conserva um cemitério para os bichos de estimação. 

Trago à luz esses fatos para demonstrar que o amor que dedicamos aos animais vem de longe e é genuíno e natural. Toda família que convive com animais de estimação sabe a dor que é ter que se desfazer deles, com quem aprendemos lições cotidianas de afeto, lealdade e carinho. Foi assim que, quando nosso cãozinho Sheik morreu recebemos de presente de meu pai, para minha filha, uma outra cadelinha, a Nina, com quem estamos convivendo há um ano.

Foi de meu pai, Sr. Wilson Martins, 72 anos de idade, aposentado como tesoureiro do banco do Estado do Piauí, filho do Juiz João Soares da Silva, a ideia de festejar o aniversário da Nina. Ele comprou os adereços, o bolo e os refrigerantes, para oferecer à neta uma festa celebrando o amor da família pela pequena cadelinha.

A celebração feita na casa da minha sogra, dona Ceiça em Timon, tendo em vista que meus pais residem em Teresina, fato este que ganhou projeção de escândalo político pelo simples fato de meu marido, Marcio Sá, que nada teve a ver com o fato, ser o secretário municipal de Saúde. Usaram um fato privado, da intimidade familiar, para tentar atingir uma gestão pública marcada pela seriedade e dedicação, de que sou testemunha.

"Para não agravar a situação, mesmo sabendo da profunda injustiça dos fatos, resolvi espontaneamente solicitar o meu afastamento do cargo que exercia na Prefeitura de Timon. Meu objetivo era apenas o de preservar minha família e evitar que o interesse político menor pudesse atingir a administração séria e transformadora que o prefeito Luciano Leitoa vem imprimindo em nossa cidade."

A disputa política, ainda que cruel, é compreensível, embora desalentadora, quando foge dos limites da ética da convivência em sociedade. No entanto, não posso aceitar que essa luta atinja pessoas inocentes, movidas unicamente pelo sentimento de amor, vítimas de interesses menores.

Minha filha recusa-se a ir a escola, onde vem sofrendo verdadeiro bullying, alimentado pela falta de escrúpulos de adultos que são capazes de instrumentalizar crianças para seus propósitos.

A mentira espalha-se pelas redes sociais com a leviandade de quem não se dá conta de que na ponta mais frágil, está uma jovem que ainda não tem compreensão dos fatos e não pode se defender sozinha.

Tomei a decisão de procurar na Justiça responsabilizar todos os que vem criminosamente alimentando esse assunto, espalhando mentiras, criando dados falsos e espalhando calúnias.

Peço que todo cidadão e cidadã de Timon consulte sua consciência e responda se minha família, ao cuidar e amar os animais cometeu algum crime que mereça a execração pública. 

Não desejo o mal a ninguém. Mas não hesitarei um segundo em combater aqueles que queiram fazer mal à minha família. 

Ida Soares Sá

0 comentários:

Postar um comentário