Prefeitura de Timon realiza Desfile Cívico na Av. Jaime Rios



Corpo de Bombeiros(Imagem:CGCOM)
Corpo de Bombeiros Militares
A Prefeitura Municipal de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde de ontem (04), na Avenida Jaime Rios, no Centro da cidade, o tradicional desfile cívico em alusão à Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro. Muitos timonenses se concentraram na Avenida Jaime Rios, para assistir à passagem dos alunos das 18 escolas e projetos municipais, além da Polícia Militar do Maranhão, IFMA e Corpo de Bombeiros. O evento teve a participação do Prefeito Luciano Leitoa, secretários municipais e vereadores. Neste ano, o tema foi “Timon: terra de valores, educação de conquistas e possibilidades”. 

O desfile teve início com o desfile do Bumba-meu-boi Precioso. Em seguida, foi realizada a abertura oficial do evento, com a execução do Hino do Nacional Brasileiro pela banda da Polícia Militar do Piauí.

No discurso de abertura, o Prefeito Luciano Leitoa lembrou a importância da data. “O desfile é uma tradição muito antiga na cidade que temos conseguido manter, e tenho certeza que hoje veremos o brilho no olhar de cada criança que está exercendo este importante ato cívico. Agradeço a presença de todos”, destacou.

“Agradeço aos gestores de escolas e à equipe da Secretaria de Educação pelo empenho e aos pais por permitirem que seus filhos participem da comemoração desta importante data, pois preparamos tudo com a atenção que a nossa população merece”, falou a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso.

O espectador Paulo Silva elogiou a organização do desfile. “Está tudo muito bonito e organizado. Espero que seja assim sempre, porque é uma forma de exercer a nacionalidade e comemorar a nossa independência”, explicou. 

Hoje (05), o desfile acontece na Avenida 1 do Bairro Parque Alvorada, marcando o encerramento de comemoração da Semana da Pátria.



Guardas Municipais(Imagem:CGCOM)
Guarda Civil Municipal de Timon
Alunos do IFMA
18 escolas e projetos municipais participaram do desfile(Imagem:CGCOM)
Alunos da Fanfarra da Escola Ney Rodrigues de Vasconcelos
Desfile Cívico(Imagem:CGCOM)
Desfile Cívico 

18 escolas e projetos municipais participaram do desfile(Imagem:CGCOM)
Alunos da Escola Municipais  mostrando as profissões
Desfile Cívico(Imagem:CGCOM)
Alunos contam a história de Timon

Muitos timonenses se concentraram na Avenida Jaime Rios para assistir ao desfile(Imagem:CGCOM)
Banda 04 de Setembro

Muitos timonenses se concentraram na Avenida Jaime Rios para assistir ao desfile(Imagem:CGCOM)
Pelotão dos Desbravadores de Timon

Desfile Cívico(Imagem:CGCOM)
Alunas retratam Cultura Maranhense









Fonte: CGCOM
Fotos: CGCOM





0 comentários:

Postar um comentário