PRONATEC abre vagas para o curso de eletricista predial em Timon

Com as obras do Parque Empresarial a todo vapor, a Prefeitura de Timon tem se empenhado em qualificar a mão de obra local. O parque atende à visão de mercado das grandes cidades e vai gerar cerca de 3 mil empregos diretos. Assim, os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) tem ofertado procuram atender à demanda que surgirá com a instalação das empresas.

Exemplo disso é o Curso de Eletricista Industrial, que está com inscrições abertas para o preenchimento de 27 vagas, no turno da tarde. O interessado deve dirigir-se a um dos cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Timon para efetivar sua inscrição, levando uma cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

As aulas serão ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e terão início no dia 23 de outubro no CRAS São Marcos (CSU) no turno da tarde. É necessário que o(a) aluno(a) possua Ensino Fundamental I incompleto. Além disso, o aluno receberá todo o material gratuito (camisa, boné, material escolar e material para aulas práticas), além de uma bolsa estudantil por hora/aula).
Para ter acesso ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o interessado deve receber benefícios de Programas Federais (Transferência de Renda, Bolsa Família, BPC) e/ou ser portador de necessidades especiais, encaminhado pelo Ministério do Trabalho, ter escolaridade do ensino fundamental I incompleto e ser maior de 18 de anos. Todos os cursos são oferecidos de forma gratuita e não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.
(assessoria)


Foto: 
internet 

0 comentários:

Postar um comentário