Flávio Dino garante vaga de deputado a Rafael Leitoa

Rafael Leitoa e Danilo Assunção.
O resultado das articulações pela composição da Assembleia Legislativa começam a resultar em fatos concretos. Nesta terça-feira (28) o governador eleito Flávio Dino anunciou o nome do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) para a Secretaria de Desenvolvimento Social, através da rede social Facebook, onde Flávio tem uma página oficial.

É o primeiro parlamentar eleito a integrar a equipe do governo Flávio Dino. Neto terá que se licenciar do mandato e em seu lugar assume Rafael Leitoa (PDT), primeiro suplente da coligação e que obteve 25.077 votos, sendo o candidato a Deputado Estadual mais votado da cidade. Rafael é primo de Luciano Leitoa, prefeito de Timon.


O suplente de deputado timonense soube do anúncio do nome de Neto Evangelista para a Secretaria de Desenvolvimento Social quando estava numa audiência pública no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, em Timon. Rafael Leitoa confessa está bastante satisfeito com a notícia e afirmou sentir-se preparado para assumir o cargo na Assembleia e promete representar bem os interesses dos timonenses e maranhenses. A informação já correu toda a cidade e vários timonenses comentam sobre a atuação do futuro deputado estadual, e o fortalecimento do grupo do prefeito Luciano Leitoa que saiu mais fortalecido nessa campanha, tendo como aliados os eleitos, Governador Flávio Dino, Senador Roberto Rocha, Deputado Federal Zé Reinaldo, e agora Rafael Leitoa ocupando a vaga em 2015, e onde também já se desenha no imaginário local um possível cenário para 2016.
A manobra era dada como certa para que o representante de Timon não ficasse sem mandato. Houve especulação de que a articulação envolveria Sérgio Frota (presidente do Sampaio Correia e recém-eleito deputado) que seria indicado para a secretaria de Esportes, mas as estratégias foram outras.

 A Cidade de Timon agradece...





com informações do maranhão de verdade e elias lacerda

0 comentários:

Postar um comentário