Instituto de Previdência de Timon está entre os dez melhores do país

Equipe do IPMT
A Prefeitura Municipal de Timon obteve destaque na 5ª edição do Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária- Ciclo 2014. A honraria é concedida pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios- ANEPREM, do Ministério da Previdência Social. Timon recebeu a premiação pela excelência do trabalho desenvolvido no Instituto de Previdência do Município (IPMT).

"É uma honraria que dividimos com cada timonense, especialmente aqueles que deram o melhor de sua força de trabalho como servidores e que merecem o respeito de ver esse esforço reconhecido", afirmou o prefeito Luciano Leitoa.

O IPMT ficou entre os 10 melhores municípios de médio porte do Brasil no quesito boas práticas de gestão previdenciária. O resultado do município de Timon foi tão satisfatório, que a cidade ficou acima de algumas cidades já conhecidas nacionalmente, como Mogi das Cruzes, em São Paulo e Cariacica no Espirito Santo.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer gestores que mais desenvolveram práticas baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.  Desde o início de 2013, a Prefeitura Municipal de Timon firmou compromisso junto à população, para honrar as obrigações firmadas, em especial, a garantia e os diretos do cidadão.

Robson Parentes, presidente do IPMT de Timon, explicou a relevância desse reconhecimento e garantiu que os trabalhos continuam mantendo o mesmo compromisso.

“A importância desse prêmio é muito grande para a cidade, pois coloca o Instituto de Previdência do Município em evidência no plano nacional. Quando nós assumimos a gestão do IPMT em 2013, nós encontramos o órgão sem recursos financeiros e o principal: não tinha o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP. Com muito esforço adquirimos, pois à medida que o instituto adquire esse CRP, ele está comprovando que cumpriu 34 exigências feitas pelo Ministério da Previdência Social, ou seja, atestando que estamos seguindo todos os padrões de boa gestão. Mas nossa meta não acaba aqui, nosso objetivo é continuar garantindo desenvolvimento para a cidade e oferecer melhor serviço aos servidores de Timon”, concluiu o presidente.
(secom)

0 comentários:

Postar um comentário