O vendedor de ilusões



No último dia 5 de outubro foi reeleito o "vendedor de ilusões". O rapaz alto, de olhos azuis e sorriso largo, manteve sua vaga na assembléia através de longas madrugadas "trabalhando duro" em busca do sucesso de seu projeto. Foram vários carros de sons nas ruas espalhando inverdades com o propósito de iludir a população. O plano covarde teve sucesso graças àqueles que creram nas falsas palavras do homem de olhos azuis. Eles não tiveram a oportunidade de conhecer a verdade sobre alguns fatos que ocorrem na cidade.


Foram milhares de pessoas iludidas. A obtenção da consciência de muita gente resultou na "vitória", mas muitos se arrependerão por ter confiando no rapaz de sorriso dissimulado, pois muitos destes que ajudaram na sua vitória irão ter uma decepção nos próximos meses e anos. Aqueles mais espertos e rápidos irão desfrutar do momento, mas muitos dos que hoje estão contemplados com alguns cargos públicos e aqueles que acreditam que conseguirão alguma vantagem, ficarão furiosos ao despertar do sonho. O rapaz irá herdar uma enorme antipatia por parte da população.


O próximo passo será a conquista da prefeitura, assim pensa o "galeguim". É um projeto de risco e que pela análise não terá sucesso como o desse ano, já que o rapaz não contará mais com sua rainha no palácio do governo e com nenhum apoio significante a sua volta, já que não conquistou seus eleitores. 


A verdadeira vitória é conquistada com suor, bravura e honestidade. Tudo isso faltou ao galego, que acreditou mais nas "notas" do que no seu potencial de persuasão e convencimento para se manter como parlamentar. Essa é a legítima prova que a pessoa que mais se iludiu com todo esse cenário foi o galego de olhos azuis.

Texto enviado por um leitor através do e-mail: daniloassuncao86@gmail.com

"Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência". 

0 comentários:

Postar um comentário