Simplício Araújo afirma que irá focar na agroindústria

O deputado federal Simplício Araújo, escolhido pelo governador eleito, Flávio Dino, para ser o secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, foi convidado de honra para a reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, nesta quarta-feira (19), em que foi eleito o novo presidente do colegiado, Edilson Baldez. Simplício teve assim a oportunidade de conhecer boa parte dos atores econômicos com quem vai conviver nos próximos quatro anos.

À coluna Giro Econômico, ele disse que, seguindo a orientação do novo governador para focar a agroindústria, já está mantendo contatos com o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT) da Universidade de São Paulo (USP), a fim de trazer experiências sobre a verticalização de algumas cadeias produtivas, em especial a do leite, que ainda é o ponto fraco da pecuária maranhense.

Simplício Araújo disse ter ficado impressionado com a organização da Sedinc, dirigida por Maurício Macedo, e adiantou que pretende mudar pouca coisa, já que até a equipe é de primeira qualidade e os programas que ela vem desenvolvendo para fortalecer a economia do Maranhão não podem ser interrompidos.

Do Blog do Diego Emir

0 comentários:

Postar um comentário