Conselho Municipal de Juventude de Timon empossa nova diretoria


O Conselho Municipal de Juventude de Timon empossou, na noite desta quarta-feira (10), a nova diretoria, que vai exercer o mandato até 2015. A sessão solene aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de Tatiana Pereira, futura Secretária Estadual da Juventude, já confirmada para compor a equipe do Governador eleito do Maranhão, Flávio Dino.

De acordo com o Coordenador Municipal da Juventude, Rafael Gomes, a lei que institui o Conselho existia desde 2005, mas nunca tinha sido implantada. Para cada ano, é eleito um presidente, sendo alternadamente um representante do poder público e outro da sociedade civil organizada. A primeira gestão iniciou em 2013 e teve como presidente Rafael Gomes, representante do poder público. O novo presidente, empossado na noite de ontem, é Mário Fortuna, da Pastoral da Juventude. O Conselho é composto por 12 membros divididos igualmente entre membros do poder público e sociedade civil organizada. 

"Hoje deixo a presidência do Conselho e passo para Mário Fortuna, que vai continuar essa gestão até 2015. Foi um ano bastante produtivo, onde realizamos uma audiência pública com mais de 600 pessoas sobre violência juvenil. Vamos continuar debatendo políticas públicas voltadas aos jovens para que tenhamos cada vez mais conquistas", explicou Rafael Gomes.

A sessão solene teve início com uma apresentação cultural do grupo de rap Primeiro Mandamento. Em seguida, a presidência foi oficialmente passada para a nova diretoria com mandato 2015. Foi lida a ata da sessão que elegeu a nova diretoria e o juramento de posse para os novos membros.

"Nós jovens temos poucas experiências com esses atos, daí a importância de estarmos aqui hoje para ocuparmos cada vez mais espaços e renovar nossos representantes com uma juventude mais engajada", concluiu Mário Fortuna.

Foto: Lucas Stefano Monteiro

0 comentários:

Postar um comentário