Semdes oferece cursos para a comunidade


A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está oferecendo para a população timonense cursos, atividades lúdicas de lazer e esporte. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, no Espaço Conviver do bairro Flores e da Rua 100. As atividades terão início no dia 19 de janeiro, a partir das 08h.


Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizado com grupos de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos de idade e idosos. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Timon, desde do início da gestão, oferece para a comunidade atividades voltada para o lazer, cultura e esporte com o intuito de ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Em 2015, serão oferecidas as seguintes atividades

Espaço Conviver da Rua 100: aulas de balé, canto em coral, capoeira, jiu-jitsu, oficinas de artesanato e esporte em geral crianças e adolescentes de 05 a 17 anos e idosos. Espaço Conviver do bairro Flores: aulas de balé, e canto em coral, capoeira, futebol de areia, handball de areia, badminton, informática para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos e idosos.

Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros CSU, Parque Alvorada, Parque União e Vila João Reis: canto em coral, capoeira, atividades físicas, oficinas de geração de emprego e renda para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos.

Para crianças de 0 a 06 anos de idade as atividades serão realizadas nos CRAS do Vila João Reis, CSU e Marimar. Em todos eles serão oferecidos também atividades para os idosos. Para efetivar a inscrição será necessário certidão de nascimento caso o beneficiado seja menor de idade, RG ou CPF e número do NIS do responsável, comprovante de residência e declaração escolar dos filhos.

0 comentários:

Postar um comentário