Rafael Leitoa toma posse como Deputado Estadual


Em momento solene, Rafael Leitoa promete defender a constituição estadual e as leis federais
Na manhã desta quinta-feira (12), no início da Sessão Ordinária, o Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), deu posse ao Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), primeiro suplente da Coligação Todos Pelo Maranhão 4 (PSB / PDT / PC do B / PSDB). Representante da Região dos Cocais, com votação expressiva em Timon (quase 30% dos votos válidos), cidade onde iniciou a vida política. Rafael Leitoa representa uma geração de novos políticos formada na Juventude Socialista do PDT, chegando a fazer parte da executiva nacional do partido do saudoso Jackson Lago.
Deputado Rafael Leitoa usa a tribuna e agradece ao povo maranhense e em especial a Timon
Após os cumprimentos de praxe, Rafael teve franqueada a palavra e pôde agradecer os responsáveis diretos por sua eleição. Dentre os agradecimentos, o deputado fez questão de ressaltar algumas cidades por onde passou. 
Em Timon, o trabalho feito pelo Prefeito Luciano Leitoa (PSB), valorizando a educação e assistência social, foi lembrada pela inexistência de escolas de taipa, coisa comum até pouco tempo. Ao citar Viana, Anajatuba e Cantanhede, Rafael recordou do período que coordenou a fiscalização do Programa Água para Todos, do Governo Federal, naquela região. Na época, Rafael viu de perto a falta de saneamento básico e a dificuldade em implantar o Programa. Segundo o deputado, esse é o lado triste do estado, onde ele e equipe tinham como meta instalar 4302 cisternas e, quando o cadastro estava com 8 mil pessoas inscritas, eles ainda não haviam atingido a meta, devido a grande maioria das casas serem de palha, de uma pobreza extrema.
Rafael Leitoa é cumprimentado e abraçado pelo ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa.
Rafael fez questão de lembrar que pertence a um grupo que faz política há mais de 30 anos, quase todos na oposição, e que tem como exemplo e referência o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa (PDT) e o atual, Luciano Leitoa, ambos com suas gestões voltadas para o bem comum do timonense.
“Hoje, iniciamos nosso trabalho. Estamos esperançosos e focados, pois o Maranhão vive um novo momento com o governo Flávio Dino e nós, ao assumirmos nosso mandato, temos como missão aproximar os municípios às políticas sociais do governo estadual. Priorizaremos a educação, a saúde e, principalmente, o saneamento básico, onde temos um maior conhecimento técnico e experiência profissional. Quero finalizar dizendo aos timonenses que nosso mandato será utilizado em prol da cidade, para que a gente possa, de verdade, colocar Timon e região, finalmente, no mapa do Maranhão”, finalizou Rafael Leitoa. E de já, o Blog Fatos&Casos parabeniza o Deputado Rafael Leitoa e deseja boa sorte nessa nova empreitada, superando as expectativas do povo maranhense em especial ao povo de Timon !!! Ascom fotos: Johney Tavares

0 comentários:

Postar um comentário