Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor chega à etapa final de julgamento; Timon está entre os finalistas


A nona edição Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor entrou na fase final de julgamento, após a conclusão, na semana passada, das visitas técnicas aos 13 municípios que, no total, tiveram 16 projetos selecionados. As informações que constam nas inscrições dos projetos foram conferidas in loco. Dessa etapa de análise, saíram os finalistas da premiação que conhecerão o resultado final no dia 31 de março, em solenidade no Multicenter Sebrae.
 Ao longo das edições do prêmio, o Sebrae vem reforçando o seu papel de fomentar os pequenos negócios como mecanismo para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios maranhenses. Os gestores vêm se mostrando cada vez mais empenhados em implementar boas práticas e políticas públicas com foco no empreendedorismo. O município de Belágua, que integra a lista dos 30 piores desempenhos do estado no Índice de Desenvolvimento Humano, se destacou nesta edição do prêmio e recebeu, recentemente, a visita técnica do Sebrae para levantamento de evidências acerca de projeto que conseguiu confirmar o município como finalista.
Para o superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, esse é um indicativo de que a premiação funciona, efetivamente, como mola propulsora para o desenvolvimento dos municípios maranhenses, ao passo em que reconhece os gestores que incentivam o empreendedorismo e o desenvolvimento dos pequenos negócios em sua administração. “O empreendedorismo, quando bem orientado, tem relação direta com o crescimento econômico. Os resultados se manifestam na forma de inovação, desenvolvimento tecnológico e geração de novos postos de trabalho. A riqueza gerada pelos empreendedores contribui para a melhoria da qualidade de vida da população e, por vezes, é revertida em novos empreendimentos na própria comunidade. Por isso, o prêmio tem entre os objetivos incentivar a criação de políticas públicas em empreendedorismo”, enfatiza o superintendente do Sebrae no Maranhão.

Nona edição -  Para a nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, os participantes puderam se inscrever em Melhor Projeto Estadual – caso o trabalho em questão tivesse alto impacto na economia local e beneficiasse diretamente os pequenos negócios e/ou nos Destaques Temáticos, voltados para a Implementação e Institucionalização da Lei Geral da MPE, Compras Governamentais, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 (os que possuem mais de 80 mil habitantes, baixa renda e vulnerabilidade socioeconômica) e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

O PSPE conta com o apoio da Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa (IRB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
CONFIRA A LISTA COM OS MUNICÍPIOS FINALISTAS NO 9ºPSPE
Presidente Dutra
Barra do Corda
Grajaú
Estreito
Açailândia
João Lisboa
Timon
São João do Sóter
Chapadinha
Urbano Santos
Belágua
São Luís
Santa Helena


Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae no Maranhão(98) 3216 6133 / 6134

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraemaYoutube/umcsebraema Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao

Fonte: ASN

0 comentários:

Postar um comentário