Prefeitura de Timon realizará sorteio de 1.000 casas do Residencial Miguel Arraes


As obras do Residencial Miguel Arraes estão em andamento e a previsão da entrega das casas é para o final deste ano. A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Habitação – SEMUH, já definiu a data do sorteio das casas. No dia 14 de maio, às 8h, na quadra da Unidade Escolar Luís Miguel Budaruiche, na Vila Angélica, 1.000 famílias cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida serão contempladas e ficarão mais perto de realizar o sonho da casa própria.
Para isso, além de ser sorteado, o beneficiário deve obedecer aos seguintes critérios estabelecidos pelo governo federal: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do Ente Público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração; famílias de que façam parte pessoa(s) com deficiência, comprovado com a apresentação de laudo médico; famílias beneficiadas por Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) no âmbito da Política de Assistência Social, comprovado por declaração do ente público; famílias em situação de coabitação involuntária, comprovado por autodeclaração do candidato.
Este ano será separada uma porcentagem de 6% para pessoas idosas e 3% para deficientes. Os cadastrados no programa interessados em verificar sua situação cadastral devem acessar o endereço eletrônico:www.timon.ma.gov.br
 e clicar no ícone do Minha Casa Minha Vida onde no link “Ver Minha Inscrição” basta colocar o CPF e a senha para fazer a verificação dos dados.


Foto e fonte: SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário