Unidades plenas do IEMA realizam Feira de Profissões

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) realizará em todas as unidades plenas a I Feira de Profissões. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro. A abertura da feira se dará com palestra proferida pelo reitor do Instituto, Jhonatan Almada, além da presença de autoridades políticas e de empresas locais e regionais. A feira se propõe a ampliar os conhecimentos do corpo discente em relação aos cursos ofertados pelo Instituto, possibilitar uma visão mais ampliada acerca do atual mercado de trabalho, além de propiciar maior aproximação das empresas, firmando parcerias em conformidade com os cursos existentes nas unidades plenas.
O reitor do Iema, Jhonatan Almada, comentou sobre a ideia central do evento. “Temos como meta a formação de profissionais de alto nível técnico. Para que isso aconteça, estamos trabalhando duro no que diz respeito aos cursos ofertados, além de buscar sempre manter ao longo do curso a proximidade e inserção dos nossos estudantes junto às empresas e, consequentemente, do mercado de trabalho.”
Ainda em depoimento, o reitor do Instituto destacou a relevância da feira no âmbito social, profissional e mercadológico. “A feira de profissões do Iema chama a atenção para a composição dos nossos cursos técnicos. Veremos por meio do fomento de palestras qual a relevância destes cursos para a sociedade, como se dá a inserção dos alunos no mercado de trabalho, além de seu acréscimo para a nossa economia”, destacou.
A gestora geral da unidade plena de Timon, Camila Mendes, explicou a importância do evento para o Instituto e para a comunidade. “É uma grande oportunidade de mostrarmos nossa responsabilidade social, levar os alunos a uma reflexão de como é a área de atuação do curso que escolheram. A escola estará de braços aberto para receber a sociedade e mostrar o papel e função, pois a educação só acontece quando todos abraçam a causa e refletem sobre o seu papel fundamental dentro da sociedade em formar cidadãos”, disse.
Os organizadores revelaram que a programação que ocorre durante os dois dias é bem variada, com palestras, rodas de diálogos, debates, exposições em stands, dentre outros. Alunos, professores e profissionais e estarão envolvidos na ação, que é aberta para a sociedade em geral.
O professor Francisco Néris, membro da coordenação organizadora da Feira de Profissões da unidade de Timon, afirmou que é de suma importância a realização do evento para os alunos, pois tem como prioridade aperfeiçoar o conhecimento dos cursos. “Além de proporcionar mais conhecimento sobre os cursos escolhidos, é oportunidade de mostrar aos futuros alunos, pais e sociedade em geral todos os cursos oferecidos pelo Iema através dos stands montados, palestras e demais atividades que irão acontecer durante a feira”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário