Prefeito discute instalação do Corpo de Bombeiros em Timon

Prefeito busca a implantação do órgão


Na manhã desta sexta-feira (25) no estádio Miguel Lima, na sede da Guarda Municipal, o prefeito Luciano Leitoa e sua equipe estiveram reunidos com representantes do Corpo de Bombeiros de São Luis. Em destaque, o estudo sobre a instalação de uma sede da corporação na cidade de Timon.

A ideia é que o Corpo de Bombeiros passe a atuar em Timon atendendo aos serviços de prevenção e combate a incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e avaliação de projetos, para assim, fazer valer o Código Estadual de Incêndio e Pânico. O terreno disponível para instalação da sede do Corpo de Bombeiros em Timon pertence a Guarda Municipal. Em parceria com o município, o local será cedido para a construção das instalações. O custo estimado da nova sede é de cerca de R$ 150,00 mil.

Segundo o major Wellington Reis, o Corpo de Bombeiros acredita que o interesse na efetivação da unidade, mostra o compromisso da prefeitura com as melhorias das condições de segurança da cidade. “O levantamento sobre a instalação da sede foi feito ainda em 2012. A planta baixa já foi apresentada e estamos nos esforçando para, de forma conjunta, trabalhar para garantir a instalação imediata de nossa cede em Timon”, afirmou o major.

Para o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, a instalação da sede do Corpo de Bombeiros na cidade esbarra nas atuais condições físicas e financeiras no município, além de depender da aprovação de uma lei. “Timon tem muitos problemas para atender ocorrências de incêndios, somos obrigados a recorrer a Teresina, e estamos trabalhando para que em breve isso seja coisa do passado”, finalizou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário