Luciano paga salário de novembro de 2012 aos efetivos

O Prefeito Luciano Leitoa  coloca todos os salários em dia



 A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou ontem o pagamento dos funcionários efetivos referente ao mês de novembro do ano passado. Com isso, o prefeito Luciano Leitoa e a secretária Dinair Veloso põem em dia a folha de pagamento da Secretaria de Educação.

O pagamento efetivado neste momento equivale a 70% do salário, conforme acordo firmado na semana passada entre a Semed e o Sinterpum- Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon.

Os 30% restantes serão pagos em três parcelas debitadas nos contracheques de fevereiro, março e abril. Já o dinheiro referente à 1/3 das férias será dividido em duas vezes nos contracheques de maio e junho. Este saldo (30% do salário 1/3 férias) será pago com recursos próprios, já que não se pode utilizar verba do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação para pagamento de salários do ano anterior.

Foram pagos ao todo 1.165 funcionários efetivos, entre professores e administrativo, das zonas urbana e rural. O total da folha foi de R$ 1.498.301,61 (70%). Faltando serem pagos R$ 640.699, equivalente aos 30% restantes.

A secretária Dinair Veloso afirmou que “é um alívio estarmos cumprindo o acordo dentro do prazo estipulado e garantindo a tranquilidade dos funcionários efetivos e a qualidade de trabalho exigida pelo prefeito Luciano Leitoa”.

O salário do mês de novembro de 2012 não havia sido pago pela gestão anterior.
Ascom/SEMED



0 comentários:

Postar um comentário