Roberto Rocha lança hoje pré-candidatura ao Senado

Vice-Prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB-MA)

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), lança hoje sua pré-candidatura ao Senado. Oficialmente, a assessoria do socialista informa que, além do ato, o evento marcará a declaração de apoio da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) ao projeto.
Não é o que diz a parlamentar. Segundo ela, a “Via Alternativa” possui ainda o deputado federal Domingos Dutra (PT) com pré-candidato senador e Rocha, se confirmado, será “mais um nome”.  “Na verdade esse é um debate, em relação ao Senado, que a gente vai fazer num outro momento. Ele [Roberto Rocha] se propõe a se candidatar ao Senado, mas dentro do nosso grupo o [deputado federal Domingos] Dutra também se propõe. É mais um nome”, declarou ao blog.
No seio oposicionista, o movimento de Rocha é encarado como um açodamento e evidencia o estremecimento das relações com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
Além disso, seria uma forma de enfraquecer o ex-governador José Reinaldo (PSB), candidato natural da oposição ao Senado, mas que deve sair do partido para poder se viabilizar. PPS e PSDB podem ser os destinos.

Gilberto Léda

0 comentários:

Postar um comentário