SEMED realiza treinamento para gestores das escolas municipais



Coordenador de prestações de contas
do PDDE, Denílson Carvalho

A Secretaria de Educação de Timon realiza nesta terça-feira (19), no auditório do Centro de Treinamento Wall Ferraz, um treinamento sobre gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola, do Governo Federal. O evento é voltado para os novos gestores das escolas municipais.
 

A capacitação é importante para que diretores de escolas e tesoureiros dos Conselhos Escolares compreendam como funciona o projeto, o que pode e o que não ser feito por meio dos recursos enviados pelo Governo Federal e, também, como fazer a prestação de contas para garantir a continuidade dos recursos.
Segundo o coordenador de Prestação de Contas do PDDE em Timon, Denílson Carvalho, mais de 190 gestores devem participar do treinamento. “Neste treinamento eles irão aprender a parte burocrática do programa e como fazê-lo funcionar da melhor
forma possível fazendo com que todo o Conselho Escolar, incluindo os pais de alunos, participe e se comprometa com a boa gestão do PDDE”, disse ele.
 
 A secretária de Educação, Dinair Veloso, falou da importância do momento promovido pela SEMED: “É nossa obrigação capacitar os gestores de escolas para que esse projeto tão democrático do Governo Federal tenha êxito na cidade, isso faz parte do compromisso que assumimos com a sociedade. E, no treinamento de hoje eles aprenderão a utilizar os recursos do PDDE de forma consciente e eficiente”, afirmou a secretária.


O repasse do recurso do PDDE é feito direto para as escolas, o que aumenta a autonomia dos diretores. O treinamento de hoje, promovido pela Secretaria de Educação, tem por objetivo mostrar a estes gestores que, também, aumenta a responsabilidade deles, pois são eles, com professores, pais e alunos que decidem com o quê e de que forma o dinheiro será usado, tendo sempre em vista a melhoria do aprendizado dos alunos.




SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário