A importância de escrever e falar bem na vida e nos meios de comunicação

A leitura aprimora o raciocínio

Lembra quando no ensino fundamental a professora pedia uma redação e você achava muito chato, mesmo que fosse sobre suas férias? Pois bem, hoje nossos comunicadores sabem a importância que essa atividade tem para aprender e praticar a escrita, e principalmente a redação. O tempo passou, mas ainda hoje os profissionais sentem aquele frio na barriga ao precisar escrever um texto. Por isso a importância de aprender desde cedo, para se sentir seguro quando precisar ler e escrever.
A comunicação está em todos os setores ao nosso redor, ela é fundamental nos dias de hoje, pois tudo que você precisa fazer para alavancar a sua carreira precisa utilizar da redação e de uma boa escrita para se destacar, como é o caso de uma seleção de emprego, de uma redação para concurso, uma apresentação pessoal ou até mesmo um teste para subir de cargo. Se você não tem habilidade com a escrita, pode se dar mal em uma dessas etapas.
Assim como na vida, nos textos escritos para rádio e Tv é de fundamental importância saber ler e escrever de forma correta. Um bom comunicador deve passar de forma clara e objetiva a informação ao telespectador, daí a importância de existir o português nas escolas e nas faculdades principalmente nos cursos de comunicação social.

Veja abaixo alguns tópicos que ressaltam a importância de uma boa comunicação:
  • ·         Manifestar melhor sua opinião;
  • ·         Conseguir passar claramente a informação;
  • ·         Incluir-se socialmente;
  • ·         Ajudar o filho em sua alfabetização;
  • ·         Destacar-se profissionalmente;
  • ·         Escapar de algumas realidades cotidianas.

 Com os novos meios de comunicação, a leitura foi perdendo espaço, mas é lendo que conseguimos melhorar o vocabulário, a gramática, a sintaxe e até mesmo a interpretação de textos. Se existe um antídoto para a dificuldade de escrita, esse remédio chama-se leitura. Por fim, vale a dica de ler bastante praticar e aproveitar para esclarecer suas dúvidas com o professor na produção de redação na escola.
Fonte: www.cpp.org.br

0 comentários:

Postar um comentário