ProJovem Adolescente abre inscrições em Timon após feriado

Os adolescentes entre 15 a 17 anos estão sendo convidados pela Prefeitura Municipal de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social (SEMDES), para fazer a inscrição no ProJovem Adolescente. Os jovens podem fazer a inscrição entre os dias 01 e 05 da abril, nos seguintes locais: CRAS I, no CSU, na Avenida Tiúba, n. 231, Bairro Pedro Patrício; CRAS II, na Rua 101, n. 534 , Bairro Parque União e no CRAS III, na Rua Firmino José da Silva, n. 640, Bairro Parque Alvorada. Para fazer a inscrição os pais ou responsável devem levar cópia do certidão de nascimento do adolescente, RG ou CPF do responsável legal, comprovante de residência, declaração da escola e foto 3x4.

A Prefeitura Municipal de Timon tem uma preocupação especial na execução de programas sociais que atendem grupo de risco, tirando, assim, muitos jovens da marginalidade. “De 1 a 5 de abril os CRAS estão preparados para atender o público para fazer as inscrições. O ProJovem tem como principal objetivo evitar evasão escolar, incentivando a permanência dos jovens na sala de aula”, destacou Lázaro Martins, secretário da SEMDES.

O ProJovem Adolescente é um serviço socioeducativo que complementa a Proteção Social Básica à família, a fim de garantir a convivência familiar e comunitária, criando condições para a inserção e permanência do jovem no sistema educacional. Atende a adolescentes em situação de risco pessoal e social

SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário