Caminhada do batom atrai uma multidão de mulheres

Caminhada do Batom no bairro flores

No dia em que é comemorado mundialmente o dia da mulher, oito de março, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Defesa da Mulher, realizou ontem a tarde a primeira “Caminhada do Batom”. O evento reuniu centenas de mulheres da cidade com muita música, descontração e alegria.

A concentração aconteceu na Avenida Perimetral com a rua 90, onde batons foram distribuídos para as participantes. Vestidas com as cores brancas e rosa, as mulheres seguiram em caminhada pela Rua 100, bairro Flores, animadas pelo trio elétrico com a cantora Leyliane Monteiro. O final do percurso aconteceu em frente à igreja São Raimundo Nonato, onde houve uma celebração religiosa, no mesmo templo. 

“Escolhemos esse local para a caminhada por apresentar um alto índice de violência contra as mulheres timonenses. Além de comemorar, também é uma forma de luta pelo respeito à mulher”, destacou Maria Divina, Secretária Municipal da Mulher.

A dona de casa e moradora do bairro, Maria de Fátima, participou da caminhada com sua filha, Raquel da Silva. “Hoje é um dia importante para nós por isso trouxe minha filha. É muito bom esse tipo de iniciativa que a Prefeitura de Timon está tendo pois nos faz sentir valorizadas”, destacou.

A Caminhada do Batom foi organizada pela primeira dama de Timon, Aldeneide Carvalho Sousa. O evento também foi uma homenagem especial para Dra. Elda Moreira, promotora de justiça de Timon que faleceu a menos de um mês e era defensora pública comprometida com a cidade.
SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário