Sindicato dos Trabalhadores Rurais participam de palestra sobre violência

palestra no sindicato
Dando continuidade à programação da I Semana da Mulher, a Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria da Mulher, realizou na manhã desta quarta-feira (06) a Palestra 'Violência no Campo e na Floresta' no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Durante a palestra foi mostrado aos presentes que a violência contra a mulher é qualquer ato ou conduta baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública quanto na privada.

“As vítimas em geral pensam que são capazes de mudar as atitudes dos agressores – 'se ele me ama eu vou conseguir mudá-lo', o que geralmente não ocorre; em geral o agressor mostra toda a sua violência na tentativa de intimidação, não ocorrendo a sua denúncia pela agredida, por medo de vir a sofrer mais violência.”, afirmou Dra. Wládia Holanda - Delegada da Mulher.

As mulheres devem conhecer os direitos e reivindicá-los. O mais importante neste processo é a denúncia da violência. Este é o primeiro passo. "Em 2012 tivemos 1087 boletins de ocorrência registrados em Timon, tendo 101 inquéritos policiais e 40 mandatos de prisão.", explicou a Secretaria da Mulher, professora Divina de Sousa.

A palestra também contou com a presença do Secretário de Planejamento, Sebastião Rocha, Dra. Cristina e Elandra Santos, assistente social. O evento faz parte de uma série de solenidades que acontecem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que acontecerá no próximo dia 08 de março. O 8 de março é um dia que marca a luta das mulheres pelo reconhecimento, por igualdade, por justiça, por direitos. Foi criado em memória daquelas mulheres que lutaram reivindicando melhores condições de vida, melhores salários, redução da jornada, direito de voto. Ao longo da história as conquistas são muitas e fortalecem cada dia mais o lugar das mulheres nos diferentes espaços da sociedade.

A Secretaria Municipal da Mulher convida toda a sociedade timonense para participar no próximo dia 08, a partir das 15h, da primeira “Caminhada do Batom”. O evento acontece na Avenida Perimetral com a Rua 100, bairro Flores, em Timon.

SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário