Dependentes químicos ganham centro de tratamento em Timon




Coordenado da comunidade, Advogado Joaquim Segundo.


Timon acaba de ganhar um dos mais equipados centros de tratamento de dependentes químicos. É a Comunidade Terapêutica Vila Maria que fica localizada no povoado Campo Grande, zona rural do município (veja fotos acima).

Com objetivo de atender homens e mulheres que sofrem com os malefícios do vício em álcool e outras drogas como crack e cocaína, o centro tem área agradável, ampla, arborizada e com uma casa toda mobiliada para receber os residentes.

Coordenada pelo advogado Joaquim Segundo(na foto ao lado), a Comunidade Terapêutica de Vila Maria tem equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, coordenadores, conselheiros técnicos, além de monitores e voluntários.

A metodologia de tratamento é baseada nos 12 passos das Irmandades de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos que sugerem ao dependente químico um novo estilo de vida com fortalecimento da autoestima e resgate da autoimagem.
Segundo o advogado, o objetivo do centro é tratar o transtorno individual, a desorganização do indivíduo e seus aspectos comportamentais, emocionais, de consciência, relacionais familiares e profissionais.

“Buscaremos interromper a situação de vulnerabilidade pessoal e social das pessoas que estão vivendo um estilo de vida autodestrutivo através da abstinência total das drogas e da mudança do estilo de vida. Para isso o centro vai oferecer psicoterapias, grupos operativos, reuniões de sentimentos e partilhas, espiritualidade e laborterapia, além de recreação”, explicou Joaquim Segundo.

Ele avalia que o uso de drogas e a proliferação de viciados tornou-se um grande problema para os governos e sociedade. Informou que segundo dados de pesquisa, no Brasil já são cerca de 6 milhões de viciados usuários de drogas. E pior: A continuar no ritmo atual de crescimento de usuários, até 2020 o problema poderá atingir pelo menos um integrante de cada família brasileira.

O advogado observou que a Comunidade Terapêutica Vila Maria não tem fins lucrativos e aceita doação.

Para entrar em contato com a Comunidade Terapêutica Vila Maria, o interessado pode ligar para 86-9967-8014 ou 86-8889-7380.



Do blog do Elias Lacerda.

0 comentários:

Postar um comentário