Multidão lota a Caixa de Timon em busca de dinheiro surpresa

grande movimentação na caixa de Timon. (foto: Ítallo Fernandes)


Várias e várias pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família estão lotando na noite deste sábado, 18, as agências da Caixa Econômica Federal em Timon e Teresina. Elas estão sacando dinheiro do programa e supostamente recebendo muito além do que tem direito.
O tumulto começou logo no final da tarde do dia de hoje.

Segundo comentários de curiosos, uma multidão estava dentro da agência da caixa e as pessoas que antes recebiam 90 reais estão sacando cerca de 300 reais, e o que o mesmo teria que ser sacado logo, até a meia-noite.

A polícia já até suspeita que possa ter sido um vírus que atacou o sistema da Caixa e está pagando além do devido.

O Secretário de Assistência Social Lázaro Martins, que foi acionado pelo blog afirmou que já esteve na agência da Caixa, verificando in loco a  grande procura pelo benefício. Ele relatou  que a SEMDES não recebeu nenhum tipo de  informação nesse sentido de aumento ou liberação antecipada.
“Não recebemos nenhuma informação oficial do que pode está realmente ocorrendo. Nem no site do governo federal tem nada sobre este assunto”, disse.

Lázaro Martins disse também que pode ser uma compensação a famílias que tinham mais a receber e agora podem estar sendo ressarcidas. Ou ainda beneficiários do Brasil Carinhoso, o mais novo programa do governo federal.

O secretário avalia que somente na segunda-feira terá uma posição oficial sobre a situação.
Enquanto isso o tumulto continua na agência, até esvaziarem todos os caixas.

0 comentários:

Postar um comentário