Sorteio de casas do Residencial Cocais terá transmissão ao vivo

Residencial dos cocais.
A Prefeitura Municipal de Timon, através da Secretaria Municipal de Habitação, convida toda a sociedade timonense para participar do sorteio das casas do Programa Minha Casa Minha Vida no próximo dia 24 de maio. O sorteio acontecerá às 08h30, no Complexo Poliesportivo Lula Ferreira, localizado na Rua i, S/N entre as Ruas 15 e 16 do Bairro Vila Bandeirante, e terá transmissão ao vivo pela internet, sob a auditoria da Caixa Econômica Federal e do Ministério Público. 

Serão 500 unidades habitacionais sorteadas para o Residencial Cocais, Bairro Flores. A Secretaria Municipal de Habitação acredita que a estimativa de 25 mil inscritos para o sorteio já foi atingida. O secretário Municipal de Habitação, Hélio Lopes, conta que serão obedecidos seis critérios para escolha dos beneficiários. “Quero deixar claro que cada participante não irá concorrer com 25 mil pessoas, já que os critérios de escolha, que estão presentes no edital, são claros e respeitam as individualidades de cada família”, reforçou.

A Secretaria de Habitação está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, para que a transmissão do sorteio possa ser realizada ao vivo através do site da Prefeitura municipal de Timon, no endereço eletrônico www.timon.ma.gov.br. “Já conversei com os técnicos da Ciência e Tecnologia, e esperamos que nada de errado venha a acontecer. Para que assim a população tenha mais uma ferramenta para acompanhar o sorteio”, revelou Hélio Lopes.

Suplentes

Além dos 500 sorteados serão selecionados 130 suplentes que podem assumir as vagas em situação de desistência dos sorteados. A Prefeitura Municipal de Timon já enviou ofício para a que a Superintendência Regional da Caixa Econômica e o Ministério Público compareçam ao sorteio. “Queremos garantir toda a transparência necessária para realização de um sorteio que beneficie as famílias que realmente precisam”, finalizou o secretário Municipal de Habitação Hélio Lopes.

SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário