Timon registra queda de 32,20% no número de homicídios

Major Medeiros, Comandante do 11º Batalhão PM, em Timon.
O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Juarez Medeiros(foto), informou que o número de homicídios reduziu em Timon quando comparados os números de 2012 e 2013. A redução foi de 32,20%, uma das maiores taxas de redução do Estado do Maranhão. 

Os dados são da PM e da Delegacia de Homicídios. Em 2012 foram registrados 59 homicídios e em 2013 o total foi de 40 homicídios, ou seja, 19 mortes a menos.

O comandante aponta três principais fatores que ajudaram na redução dos homicídios, dentre eles o número recorde na apreensão de armas de fogo, com o total de 135 armas. O segundo foi a dedicação dos policiais militares do 11º BPM que tem feito um bom trabalhado nas abordagens em carros e motos, e combate ao tráfico de drogas. 

O outro fator foi o bom trabalho da Polícia Civil através da Delegacia Regional que tem como titular o Delegado Valente e da Delegacia de Homicídios que tem como titular o Delegado Ricardo Herlon que relata que cerca de 80% dos homicídios têm sua autoria identificada, o que facilita na expedição e cumprimento dos mandados de prisão.

Foi um grande avanço do Sistema de Segurança Pública, ao considerarmos que Timon é a quarta maior cidade do Estado e a segunda do interior e fica ao lado de uma capital com um milhão de habitantes, disse o comandante Medeiros.

Com informações do Blog do Elias Lacerda.

0 comentários:

Postar um comentário