Prefeito de Timon vai denunciar ataques virtuais na Justiça.

Prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB-MA)
Alvo de constantes ataques no Facebook por parte dos fakes (pessoa que usa perfis falsos nesta rede social para caluniar as pessoas), o prefeito de Timon, Luciano Leitoa diz que apresentará denúncia na justiça contra várias pessoas que estariam por trás desta ação criminosa. Em artigo, o prefeito diz que as mentiras sobre sua pessoa chegaram ao limite e, portanto, recorrerá a justiça para que esse tipo de crime seja combatido.
Luciano Leitoa acrescenta que tem sido acusado até de ser usuário de drogas nas redes sociais. Ele diz ter um vasto material que podem comprometer várias pessoas envolvidas diretamente com essa modalidade criminosa.

Confira o artigo na íntegra abaixo:

NOTA ÀS FAMÍLIAS TIMONENSES


Na próxima terça-feira, dia 15, eu, Luciano Leitoa, na qualidade de cidadão e pai de família, ingressarei na Justiça contra um grupo de pessoas que, nos últimos meses, através de identidades falsas (fakes) vem se dedicando a me injuriar e caluniar nas redes sociais, em especial no Facebook, com evidentes propósitos políticos.

A denúncia será acompanhada de farto material documental que revelará a identidade dos que agem criminosamente visando construir negativamente minha imagem, contrária aos valores sociais compartilhados pelas famílias timonenses. Os documentos mostrarão ainda que agem em grupo, de modo articulado, com estratégias combinadas para disseminar pelas redes mentiras que atingem minha honra pessoal.

Não receio a crítica política, por mais dura que seja, ainda que possa ser injusta. Faz parte do jogo democrático. Outra coisa, bem diferente, é quando a crítica transforma-se em insulto, em deboche, acobertada por identidades falsas próprias de covardes. Aí não me resta alternativa senão denunciar e aguardar o pronunciamento sereno da justiça para adoção das medidas cabíveis para apuração das responsabilidades cíveis e criminais.

Como pai de família não posso permitir que prospere, sem qualquer elemento de verossimilhança, acusações torpes como as que me associam ao uso de drogas e outras do mesmo nível. Quem me conhece pessoalmente sabe que são mentiras absurdas. Mas os criminosos apostam na máxima de origem nazista que afirma que uma mentira dita mil vezes acaba se transformando em verdade.

Em respeito aos meus filhos, aos meus pais e à minha esposa tomei a decisão de denunciar publicamente os autores da infâmia para que venham responder à luz do dia pelos atos que engendram na sombra do anonimato. A população de Timon tirará as conclusões, tão logo saiba quem são os covardes.

O interesse político é evidente pela origem e pelo alvo dos agressores. Basta ver que tão logo foi anunciado o nome de Rafael Leitoa como provável pré-candidato a uma vaga de deputado estadual, imediatamente os mesmos fakes passaram a orquestrar postagens o associando ao consumo de bebidas alcoólicas. Na falta de argumentos políticos, na falta de ideias, sobram a calúnia e a injúria.

Toda Timon é testemunha de que me elegi com uma campanha limpa, sem jamais atacar qualquer adversário. Propugnei por uma nova política, no campo das ideias. Tenho lutado dia e noite para conduzir o Governo em termos cordatos e com republicana urbanidade com a oposição. Disso não me afastarei. Mas não me peçam para calar quando atingem o meu maior capital, que é a honra que norteia meus passos de cidadão e pai de família.

Com informações do Blog do Elias Lacerda.

0 comentários:

Postar um comentário