Prefeito Luciano Leitoa formaliza denuncia contra ataques virtuais

Luciano acompanhado de seu advogado.
Acompanhado dos advogados Lucas Villa e Efrém Cordão, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa(PSB), compareceu na manhã desta quarta-feira(17) ao 1º. Distrito Policial para oficializar queixa-crime contra 15 políticos, blogueiros e radialistas da cidade que têm autuado com falsos perfis na internet – os famosos “fakes” – para caluniar e denegrir a imagem  de políticos e seus familiares.
Luciano entregou para o delegado Humaitan  Oliveira, titular do 1º. DP, cerca de 15 envelopes contendo um dossiê elaborado pelas Polícias Federal e Civil, sobre os envolvidos na ação criminosa. A polícia levou um ano investigando para identificar os nomes dos falsários agressores, que faziam de tudo para  atrapalhar as investigações, utilizando smartphones e laptops, ou seja, dispositivos móveis para confundir o rastreamento.
Segundo o delegado Humatan Oliveira, os elementos – que podem ser considerados como quadrilha – faziam de tudo para confudir a investigação. “Para cada perfil falso eles tinham uma senha que era utilizada por até três pessoas diferentes”, disse Humaitan.
Delegado recebe Luciano

O delegado disse ainda que vai passar o feriadão da Semana Santa debruçado sobre o dossiê e passará a ouvir os acusados a partir da terça-feira da próxima semana. Como já vinha acompanhando a apuração das denúncias que foram feitas pelo prefeito e vereadores, o delegado Humaitan disse que espera concluir o inquérito e enviá-lo para a Justiça em menos de um mês.

Ao entregar a documentação, advogado Lucas Villa – um dos maiores especialistas em crimes virtuais do Piauí – disse que o delegado Humaitan não precisaria de autorização judicial ou do Facebook para ter acesso aos computadores  (chamado tecnicamente de IP – identidade de protovolo ) utilizando as senhas empregadas pelos falsários.
O prefeito Luciano Leitoa, por sua vez, justificou sua decisão afirmando que seus adversários ultrapassaram os limites da crítica política, passando para a agressão pessoal e familiar pura e simples. “Por diversas vezes, ao longo destes 1 um e 4 meses, estas pessoas agrediram, caluniaram , difamaram e ofenderam a mim e minha família. Distorcendo os fatos, eles ultrapassaram o limite da honra”, disse Luciano, lembrando um fato concreto que aconteceu agora, durante o carnaval: “Eles divulgaram que eu estava internado numa clínica devido o uso de drogas. Agora vão ter que provar e mostrar aonde fica esta clínica. Do contrário, vai muita gente pra cadeia”, concluiu.

Com colaboração do Jornalista Edmundo Moreira.
.

0 comentários:

Postar um comentário