Caso do CIRETRAN de Timon pode virar escândalo estadual

documento demonstra falha no Ciretran
As infrações de trânsito lançadas pelo diretor da Ciretran de Timon, Eduardo Santos e o problema do malote justificado por ele ainda vai render muita confusão. A grande maioria das infrações que foram informadas no sistema do DETRAN/MA são passivas de recursos por serem registradas fora do prazo.
Em entrevista a uma emissora de rádio local, o próprio diretor da Ciretran, Eduardo Santos, reconheceu publicamente que informou as infrações de trânsito fora do prazo legal.
Por conta disso, a equipe do Blog Ademar Sousa resolveu consultar um especialista em legislação de trânsito para saber sobre a validade das infrações repassadas para o sistema do DETRAN após cinco meses. “Apenas as dez infrações de trânsito que constam no sistema até as denúncias feitas pelos blogs terão validades, as demais os condutores podem recorrer, pois já se passaram cinco meses e o prazo legal é apenas 30 dias. O problema do malote justificado pelo diretor da CIRETRAN de Timon que só foi detectado  após vim a público nos meios de comunicação local, ou seja, cinco meses, gerou um enorme prejuízo financeiro para os cofres públicos”, afirmou o especialista consultado pelo blog
Até o momento, o sistema do DETRAN consta apenas as 383 infrações de trânsito, ou seja, para nesta quantidade e não foi mais atualizado. Segundo apurou este blog, desde o início deste ano até a presente data foram aplicadas mais de mil infrações.  


Fonte: Ademar Sousa

0 comentários:

Postar um comentário