A difícil missão de Sétimo Waquim

Sétimo é flagrado dormindo em Brasília.
O deputado Sétimo Waquim (PMDB) não terá vida fácil na sua tentativa de retorno à Câmara Federal.

O PMDB, partido de Sétimo, está na coligação composta pelos partidos PV,PRB,PTB,DEM e PR. Portanto, coligação muito difícil, para quem entrou em 2010 arrastado, com as sobras.

Para garantir a reeleição, Sétimo tem que tirar acima de 100 mil votos, levando em conta que os grandes nomes que encabeçaram a coligação em 2010, já não são os mesmo. 


Os mais fortes saíram, uns desistiram e outros mudaram de rumo, e um deles faleceu.  Sendo assim enfraquece a coligação em que o deputado Sétimo Waquim  faz parte.

Exemplos:Nice Lobão na época teve 95.129 votos. Hoje, Nice Lobão  está se dedicando a sua saúde e não será candidata. Luciano Moreira que faleceu teve 125.915 votos. Zé Vieira teve 76.629 votos. Hoje Zé Vieira está no (PROS) da base de sustentação a Flavio Dino.

Waldir Maranhão teve 106.646 votos,hoje, ele faz parte da coligação de Flávio Dino ,Pedro Novais teve 89.658 votos, hoje ,ele está com sua idade bem avançada e suas bases não são mais as mesmas, em Timon.


Na época,Sétimo Waquim teve sua eleição garantida devido ao grande número de votos destes campeões,na coligação. Gastão Vieira na época teve 134.665 votos. hoje, o mesmo é candidato ao Senado.


Sarney Filho também na época teve 134.313 votos e, que a realidade não é a mesma hoje, em virtude do nome Sarney que está com a popularidade em baixa.

Teve ainda,Domingos Dutra que antes era do PT e teve na época 81.101 votos,hoje, trocou de partido e está no Solidariedade, da base de  Flávio Dino.

Avaliando a situação de Sétimo Waquim, podemos chegar à conclusão de que sua reeleição não poderá passar de um sonho.Por falta de quem puxá-lo. E ainda existem alguns seguidores fanáticos, que dizem que Sétimo Waquim terá 40 mil votos dentro de Timon.

A cada dia fica mais difícil à reeleição dos Waquins no Maranhão, sem falar de sua esposa, a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim, que arrasou a cidade, também amarga altos índices de rejeição na sua candidatura para a Assembleia Estadual do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário