Justiça manda suspender perfis fakes da campanha de Edinho Lobão

Perfil falso de Edinho, onde aparece como curtidor, Décio Sá, assassinado em 2012
O juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, da Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), determinou ontem, 04, a suspensão de 19 perfis fakes (falsos) no Twitter, usados na campanha de Edinho Lobão (PMDB), por propaganda eleitoral irregular.
Os fakes são criados e administrados pelas filhas do presidente do PMDB estadual, Remi Ribeiro. Elas também são responsáveis por perfis falsos no Facebook, sites, blogs e canais do Youtube, criados com a intenção de disseminar mentiras e baixaria na campanha eleitoral deste ano.
Na quinta-feira, um blogue, uma fan page, um perfil no tumblr, um canal no Youtube e uma conta no Twitter já haviam sido retirados do ar por determinação judicial, todos seriam administrados pela assessora parlamentar Nanda Branco, filha de Remi Ribeiro, e serviam para ataques diários contra o candidato da oposição a governador.
A campanha de Edinho Lobão tem sido marcada pelo uso de fakes. O candidato usa no Twitter a conta criada e administrada cinco anos pela dupla sertaneja Jhonatan & Jardel, da qual Nanda Branco se apresenta como produtora. No Facebook, apesar de se apresentar como recém-chegado, entrou em 13 de junho último, o candidato usa uma página com curtidores antigos, entre eles o jornalista Décio Sá, assassinado em 2012.


Leia mais no site - http://www.marrapa.com/

0 comentários:

Postar um comentário