O "todo poderoso" Ricardo Murad de olho em Timon

Ricardo Murad e a filha, Andréa.

O Super secretário de Roseana Sarney, não está de olho na saúde estadual do município, coisa que há muito tempo não decola em Timon. Ricardo está de olho é no grandioso colégio eleitoral timonense, que gira em torno de mais de cem mil eleitores. como não há político que veja sem apetite o cenário local, com Ricardo não seria diferente, juntamente com uma das mais novatas políticas do Estado, a filha Andréa Murad. Sabendo que em torno de 30% dos votos apurados na cidade são historicamente distribuídos para as pequenas candidaturas da terra  e candidatos de fora, a assessoria da candidata a deputada estadual pelo PMDB está de olho em Timon.

De acordo com fontes, a filha de Ricardo Murad, o "todo poderoso" Secretário Estadual da Saúde, teria sondado uma das candidaturas de deputado federal da cidade com vistas a fazer uma dobradinha com ela na cidade. A tentativa não evoluiu para o entendimento, entretanto, de acordo com analistas, a jovem candidata a deputada estadual continua sendo aposta certa para conquistar uma vaga para a assembleia legislativa do estado.

Formada em Relações Públicas, Andréa Murad concorre pelo PMDB com o mesmo número que o pai dela disputou as eleições de 2010 e foi eleito deputado estadual. 
No registro de candidatura no site do TRE-MA, Andréa declarou limite de gastos de R$ 5 milhões e bens de 195,5 mil.

 Ricardo Murad resolveu não disputar as eleições deste ano. Diz ele que refletiu bem e decidiu ficar para concluir o maior projeto de saúde da história do Maranhão que começou em abril de 2009 com o apoio e incentivo da governadora Roseana.

O Secretário Estadual da Saúde é dono da atitude mais ousada e corajosa destas eleições. Mesmo debaixo de incessantes e infindáveis críticas da oposição, e tendo um altíssimo índice de rejeição no Estado do Maranhão, ele está apoiando duas candidaturas de deputado estadual. Além da filha, Andréa Murad, está apoiando também o genro, Sousa Neto, que é casado com outra filha dele (Tatiana Murad). Nos bastidores o que não faltam são experientes analistas políticos dando como certo que o poderoso secretário elegerá os dois. Rola também que o atual deputado estadual Alexandre Almeida, que concorre a sua reeleição, está com o mandato contado, pois Sousa Neto ,que também faz parte do mesmo partido que Alexandre Almeida (PTN), está na mesma coligação numa disputa acirrada pelo mandato. Mas um fato que também chama a atenção, é que Sousa Neto, declarou no TRE-MA, que não possui nenhum bem e nem declara limite de gasto de campanha.


Registro de candidatura do genro de Ricardo Murad
Sousa Neto foi secretário de Esportes e Juventude e, por último, assessor especial de monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do governo Roseana Sarney. Já declarou não ter nenhum centavo na sua conta bancária e que não gastará nada com a campanha, estará irregular se distribuir um santinho sequer. Vamos aguardar o desenrolar do fatos...



Com informações do blog do Elias Lacerda.

0 comentários:

Postar um comentário