Campanha de Rafael Leitoa contagia a cidade de Timon

Rafael Leitoa em Caminhada pela cidade de Timon

Impulsionada pelo trabalho de bastidores do ex-prefeito Chico Leitoa, do prefeito Luciano Leitoa com toda sua base de apoios como vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias, a candidatura do engenheiro Rafael Leitoa, do PDT, vem sendo destaque nesta reta final de campanha em Timon. Com uma visibilidade presente em praticamente todo o município, o candidato segue uma agenda movimentada na busca de ser o mais votado no colégio no eleitoral timonense.

Dizendo que estão monitorando através de pesquisas que mostram um cenário muito favorável ao candidato , o clima de alegria entre os aliados de Rafael Leitoa é perceptível. A alta cúpula da campanha afirma que já esperava este ambiente no atual momento da disputa devido as ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo municipal e a tradição histórica do grupo dos Leitoas de obter sempre uma boa votação no município nas eleições estaduais.

Para os apoiadores do pedetista, o bom rendimento de Rafael Leitoa é fruto de um conjunto de fatores. A atual gestão municipal é um desses responsáveis, pois mesmo com poucos recursos tem dado resposta a muitos problemas. Dizem eles que na saúde foram abertos os postos de saúde que estavam fechados pela administração anterior e estão sendo construídas diversas unidades básicas de saúde. Na educação apresentam como avanços a melhora da nota do município no Ideb, climatização de escolas, construções de outras unidades de saúde e a inauguração de creches, além de várias outras conquistas.

Enumeram ainda que historicamente obras importantes foram construídas pelo grupo político liderado pelos Leitoas como a questão da ampliação do abastecimento d'água, a construção da Ceasa, construção da avenida 01 do Parque Alvorada,dentre outras realizações. Para eles, o bom rendimento de Rafael Leitoa é resultado desse trabalho histórico que estaria sendo reconhecido pela população.

Engenheiro preparado com formação pela Universidade Federal do Piauí, Rafael Leitoa tinha contra si o fato de não ser muito conhecido pelo público timonense tendo em vista nunca ter disputado uma eleição. A pouca idade (32 anos) e uma agenda intensa de campanha com reuniões, visitas e caminhadas, acabaram por superar essa barreira. Hoje o nome do candidato está em casas nas mais diferentes ruas da cidade. Também em adesivos de carros ou placas de propaganda. Sua página no Facebook e ainda grupos de amigos apoiando o candidato no WhatsApp são outras ferramentas que estão sendo utilizadas na campanha.

Aliado a todos esses instrumentos, Rafael Leitoa ganhou nos últimos 20 dias a presença mais constante do prefeito Luciano Leitoa em sua campanha. O chefe do executivo municipal arregaçou as mangas e tem participado de reuniões nos mais diferentes bairros da cidade liderando caminhadas lado a lado com o pedetista, como a que ocorreu no último dia 7 com a presença do candidato a governador Flávio Dino, do PC do B. 

Luciano Leitoa também tem feito gravações para carros de som recomendando o voto no pedetista, explicando os motivos pelos quais os eleitores devem votar em seus candidatos. 

Entre os Leitoas é opinião recorrente que as mensagens massificadas nos carros de som e nas mais diferentes atividades da campanha acabaram por ter sensibilizado o mais tradicional e organizado grupo político de Timon e atingido o eleitorado.

Integrante da coligação “Todos pelo Maranhão”, onde estão s partidos PSB, PDT, PC do B e PSDB, Rafael é nome comum em todas as listas de apostas de jornalistas isentos do estado que especulam sobre quem deverá ser eleito.Mesmo com o otimismo perceptível, o candidato timonense não afrouxa nas atividades e segue com agenda agitada onde descanso agora é o que menos pensa.
Fonte:Elias Lacerda
Foto: internet

0 comentários:

Postar um comentário