Prefeitura de Timon finaliza obra de iluminação da BR 226

BR-226 iluminada
Trecho de 3 KM iluminado
Respeitando o prazo do compromisso firmado, a Prefeitura de Timon entregou nesta quinta-feira (18) à população um trecho de 3 km de sistema de iluminação na BR 226. A melhoria é resultado de um requerimento que os moradores que habitam as margens da via, solicitaram junto ao poder municipal.

Cientes da necessidade dos moradores daquela região, o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e o diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), Edvar Shalcher, elaboraram uma ação que beneficiou os moradores dos Bairros Parque Alvorada, Vila do Bec e Jóia, além de outros bairros localizados as margens da BR 226.

Posterior à implantação do moderno sistema de iluminação em LED instalado na Avenida Piauí e na Ponte da Amizade, a Prefeitura reaproveitou os Postes e luminárias que foram substituídos para beneficiar os moradores desses três bairros, que agora passam a contar com um sistema de iluminação de qualidade, podendo atravessar a via com mais visibilidade e segurança. Com o reaproveitamento desse material, a Prefeitura de Timon conseguiu economizar 150 mil reais.

“A obra de iluminação da BR 226, que compete a Prefeitura já está concluída, estamos só aguardando as interligações das derivações das subestações por parte da CEMAR – Central de Energia do Maranhão. Mas enquanto isso, todas as 85 luminárias já encontram-se ligadas em fase de teste”, explicou o diretor do Departamento de Iluminação Pública de Timon, Edvar Schalcher.

Melhorias realizadas na BR 226

A Prefeitura de Timon em parceira com o Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS) e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura do Município (Seinfra) instalou lombadas e faixas verticais, sinalização de qualidade, o que obriga os condutores que trafegam em alta velocidade a reduzirem, o que beneficia aqueles que precisam passar de um lado para o outro, promovendo a segurança da população.

(assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário