Edivar Ribeiro adere ao grupo de Flávio Dino


As eleições estaduais em Timon tomam um novo rumo, e pega de surpresa muita gente...
O funcionário público, empresário , ex-vice-prefeito de Timon e candidato a deputado estadual pelo PRP, Edivar Ribeiro, fechou acordo nesta terça-feira,9, para apoiar o candidato a governador Flávio Dino, do PC do B. O entendimento aconteceu em São Luis após conversa com o próprio candidato a governador.


Edivar é candidato dentro da base de apoio a Lobão Filho, mas de acordo com informações extra-oficias, estava se sentindo desprestigiado dentro do grupo.

A articulação que levou o ex-vice-prefeito de Timon as bases de apoio a Flávio Dino é fruto do trabalho do Secretário Municipal de Assuntos Institucionais da prefeitura de Matões, o ex-deputado estadual Rubens Pereira. “Rubão”, como é mais conhecido entre os correligionários matoenses, esteve em Timon na semana passada onde depois de uma longa conversa na residência de Edivar o convenceu a apoiar a candidatura de Rubens Júnior para deputado federal.

Na conversa ficou acertado que nesta semana Edivar teria um encontro com Flávio Dino em São Luis para fechar um entendimento em apoio ao comunista candidato a governador, o que aconteceu. 

Estiveram com Edivar na conversa com Flávio Dino o ex-vereador Joaquim das Neves e o dirigente da Associação dos Farmacistas de Timon, Ronaldo da Farmácia.

A adesão do ex-vice-prefeito de Timon teve como ponto facilitador o fato dele ser originário de Matões, mesmo município de Rubens Pereira e também apresentarem laços de amizade e parentesco com o mesmo. Edivar tem um primo legítimo que é casado com uma irmã de Rubens Pereira.

Edivar Ribeiro chega ao grupo de oposição recebendo sinal verde de muitos deles. O prefeito Luciano Leitoa (PSB) e o presidente do PC do B de Timon, João da Gráfica, foram alguns que não criaram nenhuma objeção ao ingresso do ex-vice-prefeito no grupo do candidato a governador do PC do B.
Edivar conversa com Flávio Dino

O apoio de Edivar Ribeiro somará muito para a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão. O comunista agora tem ao seu lado nada menos que o mais votado nas últimas eleições municipais, que é o prefeito Luciano Leitoa, e ainda o segundo colocado, que é Edivar Ribeiro, deixando assim o grupo dos Waquins e do deputado Alexandre Almeida mais assombrados ainda devido a fortalecimento do grupo de oposição ao clã sarney/lobão na cidade de Timon e municípios vizinhos.

Com informações do Elias Lacerda

0 comentários:

Postar um comentário