Prefeitura de Timon abre inscrições para mais dois cursos do Pronatec

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) as inscrições para novas turmas para os cursos de serralheiro de metais ferrosos e o de soldador de aço carbono e baixa liga.

O curso de serralheiro terá 60 vagas, distribuídas nos turnos tarde e noite. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Parque União (local onde serão realizadas as aulas) e no Centro Educacional São Raimundo (Bairro Flores) e no Centro de Convivência da Rua 100.

Para quem se interessar no curso de soldador de aço carbono e baixa liga as inscrições seguem até o dia 17 de setembro, e poderão ser feitas no CRAS do Parque Alvorada. Serão abertas duas turmas, com 40 vagas cada, nos turnos e tarde noite. A realização deste curso será na sede da Associação Daniel Cambone.

Para preencher a vaga dos dois cursos o aluno ou a aluna necessita ter o ensino fundamental I incompleto. No ato da inscrição serão necessários os seguintes documentos: uma cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. Os cursos do Pronatec são gratuitos e não há pagamentos de taxa.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI – MA) será o órgão responsável pela realização das aulas. Ao todo serão ofertadas no município de Timon 140 vagas, que correspondem a pacto de distribuição de vagas realizado para o segundo semestre entre o Governo Federal e a Prefeitura de Timon, por meio da Semdes.

Fonte: secom-pmt
foto: internet

0 comentários:

Postar um comentário